Movimento

Limpa Brasília

Brasília – 21 de agosto de 2011

No dia 21 de agosto de 2011, o Distrito Federal recebeu a segunda ação do  Movimento Limpa Brasil Let´s do it!. Foram recolhidas aproximadamente 59 toneladas de lixo das ruas do DF em um período de 7 horas. Segundo a SLU-DF, esse número é parcial, podendo aumentar quando forem realizados os cálculos finais dos resíduos recolhidos na ação.

Por Tomas Faquini

Em Brasília, estima-se que a ação do Limpa Brasil contou com a participação de aproximadamente 8 mil pessoas, entre voluntários, integrantes da organização e representantes das instituições apoiadoras e patrocinadoras, da administração pública e da imprensa.

“Acompanhamos a movimentação na cidade durante todo o dia e queremos agradecer a população em Brasília por aderir maciçamente ao Movimento Limpa Brasil Let’s do it! É importante destacar que esse é um trabalho de conscientização e apenas o início da construção de uma nova cultura cidadã”, disse Marta Rocha, diretora executiva da Atitude Brasil, empresa responsável pela organização do movimento no País.

Após a ação, foi realizado ainda um show na Esplanada dos Ministérios, com a participação de Ed Motta, Renata Jambeiro, Dhi Ribeiro e as bandas InNatura e Tihuana. Houve ainda a participação especial de Jamelão Netto e Digão, vocalista da banda Raimundos. Nesse show, que foi parte integrante das atividades conscientizadoras, os artistas cobraram do público a limpeza do espaço, e foram distribuídos sacos para que não houvesse lixo jogado fora do lixo.

Para mais informações clique aqui