Movimento

Limpa Goiânia

Goiânia – 26 e 27 de agosto de 2011

Nos dias 26 e 27 de agosto de 2011, a cidade de Goiânia foi palco da terceira ação do movimento Limpa Brasil Let’s do it!. Após dois dias de atividades intensas com estudantes, que trabalharam a questão da reciclagem, do consumo consciente e da reutilização de produtos, e também com voluntários que partiram para retirar o lixo das ruas e ajudar a limpar a cidade, conseguiu-se mobilizar mais de quinze mil pessoas, que juntas coletaram 174 toneladas de resíduos recicláveis,  segundo dados apresentados pela COMURG – Companhia de Urbanização de Goiânia.

Por Januário Leal

Destas 174 toneladas, 53,41 foram resultado da atuação dos milhares de voluntários que levaram os resíduos coletados aos Pontos de Entrega do Limpa Brasil e, as demais 121 foram recolhidas através da coleta seletiva porta a porta, sendo contabilizadas como resultados do movimento por estarem diretamente envolvidas com a mobilização nesses dois dias. A COMURG cedeu ainda dezenas de caminhões e equipamentos adequados para a remoção de entulho acumulado em terrenos, de onde foram retiradas 4.298 toneladas.

Com o intuito de fechar o movimento em clima de comemoração, no dia 28 foi realizado um show, no Parque Flamboyant, em homenagem à Terra e em agradecimento aos voluntários e envolvidos. Centenas de pessoas assistiram apresentações dos músicos Marcelo Barra, Flávio Venturini, Toni Garrido e a dupla Erich e Bruno, que enfatizaram a importância da ação Limpa Brasil em conjunto com a conscientização em relação aos resíduos que produzimos, fazendo uma associação ao mote do show limpo “do meu lixo cuido eu”.

Para mais informações clique aqui